Nota sobre o CASA Cedro – Maio 2017

Familiares de jovens presos na Fundação CASA Cedro, localizada no Complexo da Raposo Tavares, em visita aos seus filhos neste último sábado (20 de maio), informaram ao Coletivo Autônomo Herzer que seus filhos sofreram diversas violências na segunda, dia 15 de maio, solicitando ajuda para divulgação.

Segundo as informações recebidas, o “Choque” entrou na unidade em plena madrugada (4h da manhã), agredindo diversos jovens, deixando-os somente de shorts no frio e, inclusive utilizando gás de pimenta nos rostos deles, material que é proibido nas unidades da Fundação CASA.

A informação dá conta de que entraram neste horário para fazer uma revista na unidade e pegarem os jovens de surpresa. Há informações de que a direção da unidade é totalmente omissa a todos os recentes casos de violência e que inclusive manda funcionários darem tapas na cara dos jovens presos; recentemente técnicas que atendem jovens da Cedro e que tinham boa relação com os jovens e com familiares foram transferidas para outras unidades.

Comments are closed.